Wiki v4.0
Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação

Marcação de Férias



DESCRIÇÃO

Este artigo tem como objetivo, orientar técnicos administrativos e docentes quanto ao agendamento de férias, previsto em lei.

PRÉ-REQUISITOS

  • Ser servidor do quadro funcional da instituição;
  • Ter usuário ativo no sistemas institucionais;
  • Estar vigente o período de inclusão de férias;

ETAPA 1

O interessado deverá realizar sua autenticação no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos(SIGRH), que mostrará o portal do servidor. Para incluir o pedido de férias, o usuário poderá procede-lo através do menu Férias localizado na parte superior ou pelo dashboard de acesso rápido selecionando o botão Férias e em seguida escolher o subitem Cadastrar, conforme a figura abaixo.

ETAPA 2

Nesta fase, o usuário deverá em sequência, escolher em quantas parcelas será dividida suas férias, informar a quantidade de dias de cada período e consequentemente a data de inicio de cara periodo. No exemplo utilizado na figura abaixo, observe que o número de parcelas indicado foram 2, de 15 dias cada. É importante ressaltar que, não é válido solicitação de férias com período composto por apenas 1 dia. Nessa mesma etapa, a critério do usuário, pode-se agendar Adiantamento Salarial e Gratificação Natalina. Após o preenchimento das informações obrigatórias basta clicar em Cadastrar.

ETAPA 3

O sitema exibirá a pagina do servidor com a mensagem de sucesso para a inclusão das férias, como pode ser visto na imagem a seguir.

Destaca-se ainda nessa página a situação da solicitação, que atualmente está como incluída, poís ela ainda deverá pelo juizo do chefe da unidade. A situação poderá mudar para os seguintes status:

  • Homologada: Quando o chefe da unidade aceita a solicitação feita pelo servidor;
  • Não Homologada: Quando o chefe não autoriza o servidor a tirar férias naquele período solicitado;
  • Paga/Marcada: Quando o servidor já utilizou parte de suas férias e resta outra(s) parcelas;
Criado em 26/12/2017 às 17:00 Visitas: 100