Como posso ajudar?

Atualização Periódica de Senha

Público alvo: Docentes, Discentes e Técnicos Administrativos

CTIC


Esta operação tem como finalidade possibilitar a atualização da senha que expira a cada 90 dias. O processo somente será validado se as informações fornecidas forem iguais aos dados informados anteriormente.

Para realizar a atualização, será necessário efetuar os passos a seguir

Passo 1

O usuário deverá acessar o Link https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/verTelaLogin.do e surgirá a tela conforme apresentado na Figura 1. O usuário deverá escolher qual sistema gostaria de entrar, preencher o solicitado e clicar em ENTRAR.


OBS: SE POR ALGUM MOTIVO O USUÁRIO NÃO REALIZAR A ATUALIZAÇÃO PERIÓDICA DA SUA SENHA NO TEMPO DEVIDO, BASTA DIGITAR O USUÁRIO E A SENHA ANTIGA QUE O SISTEMA SOLICITARÁ A ATUALIZAÇÃO DA MESMA.

Passo 2

O usuário deverá clicar em Alterar Senha conforme apresentado na Figura 2.

Passo 3

O usuário deverá confirmar se os dados estão corretos e clicar em Clique Aqui para Alterar Senha conforme apresentado na Figura 3.

Passo 4

O usuário deverá preencher corretamente os campos que surgirão e clicar em Alterar Dados conforme apresentado na Figura 4.

Passo 5

A tela de confirmação será apresentoda conforme apresentado na Figura 5.
OBS: AO VISUALISAR A TELA DE CONFIRMAÇÃO, FECHE A MESMA E CLIQUE EM SAIR NA TELA DE FUNDO. EM SEGUIDA, PROCEDA O ACESSO COM A NOVA SENHA.

Atualizado em 19/04/2022 às 17:15 Visitas: 201