Como posso ajudar?

Tutorial para utilização do BIG BLUE BUTTON WebSALA

CTIC


O Big Blue Button (BBB) (https://webconf.ufopa.edu.br) é um software livre para realização de webconferência e aulas em ambiente virtual.

O ensino remoto emergencial é uma adaptação curricular temporária como alternativa para que ocorram as atividades acadêmicas relacionadas às diversas disciplinas dos cursos, devido às circunstancias de crise, necessitam utilizar soluções de ensino em ambientes virtuais. Portanto, é imprescindível a disseminação deste tutorial para que seja usado como auxílio aos docentes, técnicos e discentes, visando melhorar a qualidade no uso da ferramenta Big Blue Button, a qual poderá ser uma importante alternativa em atividades de ensino remota.

O “Tutorial para utilização do BIG BLUE BUTTON WebSALA” tem por objetivo apresentar um guia prático para utilização da plataforma webconferência para os docentes que poderão proporcionar aos discentes uma experiência de aprendizagem online de alta qualidade. No tutorial demonstraremos os principais recursos e configurações necessárias para a utilização.

O link de acesso é https://webconf.ufopa.edu.br. Acesso é com login e senha do sigaa.

O Tutorial foi desenvolvido pela equipe do projeto PAEM - Enfrentamento aos impactos da pandemia da Covid-19 sobre ensino de Ciências Agrárias.

 

Link para o tutorial.

 

Atualizado em 19/04/2022 às 17:24 Visitas: 75