Como posso ajudar?

Editar playlist no Xibo

CTIC Xibo


Playlist

As playlists serão o principal recurso a ser utilizado pelos usuários da Assessoria de Comunicação. Elas facilitam a programação de conteúdos recorrentes como as artes do Instagram da UFOPA e o cardápio do RU. Como mencionado, recurso que permite organizar mídias em sequência para exibição.

Para adicionar conteúdo a uma playlist siga os passos a seguir:

  1. Faça login no sistema Xibo;
  2. No meu lateral esquerdo, clique na opção Playlists;
  3. Uma nova página exibirá todas as playlists disponíveis.
  4. Em nosso exemplo, vamos adicionar um vídeo a playlist "Campanhas em Vídeo". No final da linha referente a esta playlist há um botão com um seta para baixo, clique nela para abrir um sub-menu de opções e depois clique em Linha do Tempo;
  5. Na próxima página você verá a linha do tempo da Playlist "Campanhas em vídeo". Para adicionar um novo vídeo clique no ícone de uma câmera que está no menu posicionado a esquerda da tela. Em seguida clique em Fazer Upload ou arraste o ícone para a linha do tempo.
  6. Na janela que se abrirá, clique no botão verde + Adicionar Arquivo 
  7. Escolha o arquivo em seu computador para fazer upload. 
  8. Você pode digitar um nome para vídeo mas isso é opcional. Em seguida clique no botão azul Começar Upload.
  9. Agora o vídeo aparecerá na linha do tempo. Clique no vídeo para exibir as suas opções. Na aba configurações clique em Sem áudio e depois em salvar. (As TVs ficam volume no mudo, porém, é bom marcar essa opção).
  10. Para programar uma data de expiração do vídeo clique com o botão direito em cima dele na linha do tempo. Algumas opções serão exibidas, clique em Editar Data de Expirar e seleciona o período de exibição do vídeo.
  11. Pronto. O vídeo será exibido no período escolhido. 

Criado em 26/04/2023 às 17:31 Visitas: 30