Como posso ajudar?

Usando o Calendário da Nuvem

CTIC Nuvem


O aplicativo Calendário do uDrive funciona de maneira semelhante a outros aplicativos de calendário com os quais você pode sincronizar suas agendas e eventos. O Calendário é mais um recurso do serviço de nuvem da UFOPA e pode ser acessado por todos os servidores da instituição através do endereço https://nuvem.ufopa.edu.br com o mesmo usuário e senha dos sistemas da UFOPA.

Ao acessar o aplicativo Calendário pela primeira vez, um primeiro calendário padrão será criado para você. Ele tem o nome "Pessoal". 

Você pode alterar a visualização do calendário para exibir o Mês (padrão), semana, dia e tarefas. Para alterar essa visualização clique no ícone ao lado do botão HOJE que está na barra lateral esquerda. 

Criando um novo calendário

  1. Clique em na barra lateral esquerda.+ New Calendar
  2. Digite um nome para o seu novo calendário, por exemplo, “Trabalho”, “Casa” ou “Planejamento de marketing”.
  3. Depois de clicar na marca de seleção, seu novo calendário é criado e pode ser sincronizado em seus dispositivos, preenchido com novos eventos e compartilhado com seus amigos e colegas.

Criar um novo evento

Os eventos podem ser criados pelo botão +NOVO EVENTO na barra lateral ou clicando diretamente na área em que o evento será agendado. Na visualização de dia e semana do calendário, basta clicar, puxar e soltar o cursor sobre o período que o evento vai acontecer.

Depois disso, você pode digitar o nome do evento (por exemplo, Reunião interna), escolher o calendário em que deseja salvar o evento (por exemplo, Pessoal, Trabalho ), verificar o intervalo de tempo ou definir o evento como Dia inteiro. Opcionalmente, você pode especificar um local e uma descrição.

Se você deseja editar detalhes avançados, como Participantes ou Lembretes, ou se deseja definir o evento como um evento repetitivo, clique no botão   MAIS   para abrir o editor avançado da barra lateral.

Atualizado em 18/08/2022 às 09:35 Visitas: 68