Como posso ajudar?

Recuperar Senha de Discente

Público-alvo: Secretaria de Coordenação de Curso e Secretaria de Unidade

CTIC


Recuperar Senha de Usuário do Discente

Nesta operação, os servidores lotados na secretaria dos respectivos cursos poderão recuperar a senha de usuário dos discentes. Para isso, basta seguir conforme mostrado abaixo.

 

OBS: Para ter acesso ao menu de RECUPERAR SENHA, o usuário deve possuir o perfil ADMINISTRADOR - DAE - Administrador da Diretoria Acadêmica de Ensino ou apenas o perfil  DAE - Diretoria Acadêmica de Ensino.

 

Passo 1: O usuário deverá selecionar a aba ALUNOS e em seguida clicar no menú RECUPERAR SENHA, conforme mostrado na figura.

 

Passo 2: O usuário munido do perfil DAE deverá buscar por um discente através de um ou mais dos seguintes critérios: Matrícula, CPF, Nome do Discente e/ou Curso.

 

 

Passo 3: Efetuada a busca, e de posse dos dados corretos do discente, basta o usuário clicar no ícone Selecionar Discente para prosseguir a recuperação da senha.

 

 

Passo 4: Neste caso, basta que o usuário clique em Recuperar para que seja gerada uma nova senha para o discente selecionado.

 

 

Passo 5: A nova senha será exibida para que seja repassada ao discente.

 

 

OBS: Valhe ressaltar que esta senha é provisória e serve apenas para que o discente tenha acesso uma única vez ao SIGAA e tenha a oportunidade de criar uma nova senha para que possa usufruir dos serviços da universidade.

Atualizado em 19/04/2022 às 17:21 Visitas: 243