Como posso ajudar?

Confirmar participação em projeto de Monitoria

Público Alvo: Discentes

CTIC


DESCRIÇÃO

Descreve o processo que o discente deve seguir para confirmar a participação como bolsista ou voluntário em um Projeto de Monitoria

PRÉ-REQUISITO

Ter sido aprovado no processo seletivo para bolsita do Projeto de Monitoria em que participou.

ETAPA 1

Passado a fase do processo de seleção, o discente que participou podera visualizar o resultado através do menu Monitoria, subitem Visualizar Resultado da Selação, como na imagem a seguir.

ETAPA 2

Nesse passo, o discente deverá selecionar qual processo seletivo ele deseja visualizar o resultado, para isso, basta selecionar o icone de Visualizar Resultado da Seleção, conforme a imagem abaixo.

ETAPA 3

Na janela seguinte, o Sigaa apresentará o uma tela com a classificação de cada participante do processo seletivo, no entanto, a nota que será apresentando é apenas a do usuário que está visualizando o resultado. Nessa tela também, estarão presentes as situação e vinculos que podem ser:

  • Bolsista: Vinculo para discentes que conseguiram bolsa do tipo remunerada;
  • Não Remunerado: Vinculo para discentes que serão voluntários;
  • Em Espera: Vinculo para discentes que estão na lista de espera por bolsas recusadas;
  • Não Classificado: Discentes que não compareceram para o processo seletivo;
  • Convocado Monitoria: Discentes que estão pendentes de aceite da bolsa de monitoria;
  • Não Aprovado: Discentes que não foram aprovados;
  • Aguardando Convocação: Discentes à espera de desistência de algum bolsista;

ETAPA 4

Realizado o passo anterior e sabendo que o discente está com a situação CONVOCADO_MONITORIA, para confirmar a participação, o discente deverá acessar o menu Monitoria e em seguida selecionar a opção Meus Projetos de Monitoria, conforme a tela a seguir.

ETAPA 5

Por fim, na tela mostrada logo abaixo, o discente deverá primeiramente Atualizar Dados Bancários se ainda não o fez e posteriormente clicar no icone Aceitar ou Recusar Monitoria.

ETAPA 6

Nesta tela, o discente deverá manifestar o interesse em se tornar monitor, inserir uma breve justificativa e clicar em Confirmar para finalizar a operação.

Atualizado em 19/04/2022 às 17:22 Visitas: 204