Como posso ajudar?

Como cadastrar orientador acadêmico para discente de pós-graduação?

Público-alvo: Coordenadores(as) de curso, vice-coordenadores(as) e secretários(as) da coordenação de curso de Pós-graduação

CTIC


Através dessa operação, o usuário com acesso ao Portal Coord. Stricto pode cadastrar, alterar, finalizar ou cancelar a orientação de um docente orientador ou co-orientador a um determinado discente.

Para gerenciar orientações, acesse o SIGAA e siga o caminho: Portal Coord. Stricto Sensu > Aluno > Gerenciar Orientações.

Conforme, imagem da tela abaixo, o próximo passo será buscar o discente a qual deseja vincular o orientador:

Na próxima tela, o sistema exibirá as instruções e regras sobre as ações de alterar, finalizar e cancelar orientação acadêmica:

Para vincular um orientador a um aluno, clique no botão Cadastrar Nova Orientação.

Na próxima tela, o sistema apresentará a lista de docentes para você selecionar o docente orientador e outro campo para informar a data que o docente iniciou a orientação acadêmica.

Após o cadastro, clique no botão Cadastrar Orientação.

O sistema apresentará a mensagem de sucesso com o registro recém-cadastro do orientador do discente, conforme imagem da tela abaixo:

Para as ações alterar, cancelar e excluir, o sistema apresenta os ícones ao lado do registro do orientador cadastrado. Para acioná-las, basta clicar no ícone correspondente.

Atualizado em 19/04/2022 às 17:19 Visitas: 140