Como posso ajudar?

Como excluir o registro de matrícula de um discente de Pós-graduação?

Público-alvo: Gestores da PROPPIT

CTIC


Pode ocorrer por motivos diversos, da coordenação de Programa de Pós-graduação solicitar ao usuário com perfil de gestor do Módulo Stricto Sensu para excluir o registro de matrícula e/ou validação em determinada disciplina ou atividade de determinado discente.

Enquanto o aluno estiver matriculado em determinada atividade, é possível que o próprio coordenador e/ou secretário da coordenação do Programa de Pós-graduação exclua o registro dessa matrícula, através do caminho: Portal do Coord Stricto Sensu > Matrículas > Atividades > Excluir. Porém, quando o componente já foi consolidado, somente o Gestor Stricto consegue excluir esse registro.

Para excluir esse registro do histórico do aluno, você, usuário com perfil Gestor Stricto deve seguir as seguintes instruções:

Acesse: SIGAA > Módulos > Stricto Sensu > Alunos > Matrícula > Alterar Status de matrícula

Conforme mostra a imagem abaixo:

Na próxima tela, busque e selecione o aluno:

O próximo passo será selecionar o componente que deseja alterar a matrícula:

Após clicar no botão Alterar Matrículas, na próxima tela, como você pode visualizar na imagem abaixo, o sistema exibirá as opções do novo status: Matriculado, Cancelado, Excluído, Reprovado, Reprovado por Falta e Trancado.

Para excluir o registro do histórico do aluno, você deve escolher o status Excluído. Após a seleção do novo status, confirme a operação, clicando no botão Confirmar.

O sistema retornará ao menu principal, com a seguinte mensagem de sucesso:

Pronto! A Matrícula do discente foi alterada!

Atualizado em 19/04/2022 às 17:19 Visitas: 149