Como posso ajudar?

Cadastrar Nova Biblioteca

CTIC


DESCRIÇÃO

Esta funcionalidade do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas(SIGAA), tem como objetivo possibilitar a criação de novas unidades de biblioteca.

PRÉ-REQUISITOS

  • Possuir o perfil BIBLIOTECA_ADMINISTRADOR_GERAL;

ETAPA 1

Realizado o procedimento de autenticação no SIGAA, conforme a imagem a seguir, o usuário deverá proceder com a seleção do Módulo Biblioteca para dar inicio a funcionalidade de cadastro.

ETAPA 2

Concluído o passo anterior, o interessado deverá navegar através das abas disponíveis até  a aba Informação e Referência, localizar a descrição Bibliotecas/Unidades Externas e selecionar o item Listar/Cadastrar Nova Biblioteca ou Unidade Externa, como mostra a figura localizada logo abaixo.

ETAPA 4

Nesta etapa, o interessado deverá proceder com a seleção do icone Nova Biblioteca/Unidade Externa, como mostra a figura.

ETAPA 5

Nessa fase, o responsável pelo cadastro da nova unidade de biblioteca deverá informar ao sistema necessariamente as informações obrigatórias, que são elas: Identificador e a Descrição. O primeiro é responsável por armazenar a sigla da nova unidade e o segundo o nome da mesma. Recomenda-se o preenchimento de todas as informações solicitadas, ao final o usuário deverá clicar em Cadastrar para efetuar o cadastro da nova unidade.

 

OBSERVAÇÃO

A execução dos passos descritos acima, não garante a nova unidade criada o seu funcionamento imediato para o emprestimo de livros, é necessário configurar seu funcionamento na aba Cadastro, item Bibliotecas.

Atualizado em 19/04/2022 às 17:21 Visitas: 149