Como posso ajudar?

Configurar Biblioteca

CTIC


DESCRIÇÃO

Esta funcionalidade do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas(SIGAA), tem como objetivo a configuração de funcionamento de uma unidade de biblioteca.

PRÉ-REQUISITOS

  • Possuir o perfil BIBLIOTECA_ADMINISTRAÇÃO_GERAL;

 

ETAPA 1

Realizada a autenticação no SIGAA, usuário deverá prosseguir com a escolha do Módulo Biblioteca, conforme a imagem abaixo;

ETAPA 2

O responsável pela configuração de funcionamento da biblioteca, deverá navegar até a aba Cadastras, localizar o item Bibliotecas e selecionar o item Listar, como mostra a figura a seguir.

ETAPA 3

Na tela que se segue, será mostrada uma lista de biblioteca já cadastradas no SIGAA. Neste momento, o responsável deverá clicar sobre o ícone da lupa para ter acesso as configurações da biblioteca, conforme o exemplo a seguir.

ETAPA 4

Concluído o passo anterior, o sistema exibirá um formulário com todas as configurações da biblioteca, devendo o responsável configura-la conforme a rotina da instituição. Após as modificações necessárias, é imprescindível clicar em Alterar, para gravar as alterações. Segue abaixo a tela mostrada pelo SIGAA.

Atualizado em 19/04/2022 às 17:21 Visitas: 151